Voltar às notícias

Próximo passo da realidade virtual

O HoloLens é um dispositivo de realidade virtual da Microsoft anunciado em 2015. Chamado de “computador holográfico”, o aparelho trabalha com hologramas e seu hardware é inteiramente voltado para interpretar gestos e vozes. Muito indicamos para gamers, ele conta com uma CPU, uma GPU e um processador holográfico que inaugura uma nova categoria de componentes, o Holographic Processing Unit (HPU).

Por fora, ele é composto por uma hastes de plástico e lentes pequenas, responsáveis por criar os hologramas. Já em seu interior, ele possui uma espécie de “tiara” flexível que serve para dar fixação ao aparelho, além de se movimentar em múltiplas direções. Seu preço e a disponibilidade no Brasil ainda não foram divulgados.

Tudo isso permite que ele crie, acesse informações, ofereça entretenimento e formas de se comunicar. O “óculos” esteve exposto em feiras internacionais como a Build 2015 e E3 2015. Vale lembrar que o dispositivo é compatível com Xbox One e tem como principais concorrentes o Oculus Rift e Google Glass.

Esse é também uma aposta da Kaaza para interatividade de futuros lançamentos imobiliários. O Projeto está apenas aguardando a disponibilidade do equipamento em território nacional, para que seja acessível aos clientes e tenha todos os recursos liberados para uso.

https://www.youtube.com/watch?v=qPEVtqtKw0A

Leia também